Portal da Várzea foi inspirado no sonho do jornalista mauaense Ramon de Castro em criar uma mídia voltada para o futebol amador. No futuro queremos que este Portal também sirva de projeção do futebol de várzea de todo o Brasil. Outro fato que nos dá mais força para desenvolver esse projeto é que atualmente os brasileiros frequentam mais a várzea do que os estádios do futebol profissional.

Esta constatação foi feita recentemente numa pesquisa do Ibope em conjunto com o jornal O Lance. A pesquisa  mostra que 13% dos brasileiros frequentam os campos de várzea enquanto 10% vão aos estádios do futebol profissional. É uma diferença de milhões de pessoas.

O futebol de várzea merece uma mídia que aproxime ainda mais os times e as torcidas. Vamos atualizar cotidianamente os resultados dos torneios amadores da Grande SP e contar as histórias da bola véia. Além disso estamos expandido nossa rede de colaboração para trazer novidades de todo o Brasil.

São décadas de causos do mundo da bola que devem ser registrados para serem eternizados. Vamos contar o passado, mostrar o presente e sonhar com o futuro.